domingo, 20 de setembro de 2015

Não podem nos segurar

Essa é por todas as mulheres nerds que estão aí.
Quando a mulher atira de volta
De repente o falastrão não sabe como agir
Então ele faz aquilo que qualquer menininho faria
Inventando um ou dois boatos falsos
(Christina Aguilera - Can't Hold Us Down)[1]
Não, não. Vamos começar direito direitinho essa conversa, porque o papo unilateral machista está rolando tem tempo.
Os homens tem sido muito pequenos. Muito. Sabe por quê?
Porque a mulher não está a sua disposição para nada. O mundo de mulheres a sua volta, não está ali a sua disposição ou de seus amiguinhos que ficam falando besteiras como se a mulher fosse objeto. E olha que essa piada é velha, nem no programa televisionado do Casseta e Planeta, eles faziam mais isso. (Fizeram, mas televisão e um outro poder proibiram disso – de certa maneira, um refresco, refrear esses instintos tão baixos e primais – se bem que, animal não costumar trair outro)
Olhar para sua colega e/ou companheira como um objeto para o seu prazer sexual não é algo natural, mas se naturalizou. Como se vocês não tivessem peitos e bunda, não olhem ou mexam com os meus, faça isso com os seus. Da onde se tirou que uma atitude egoísta, para dizer o mínimo, e totalmente institucionalizada é algo natural?
Talvez, o termo que você quisesse dizer é recorrente, é comum. mas jamais natural.
Acho que o pior é ouvir de alguns a naturalizado da conduta de olhar para uma mulher amamentando com desejo em relação a mãe amamentando. Sabe o que isso me lembrou? A mesma descrença que eu tive ao assistir a uma cena específica daquele filme que tentaram censurar - A Serbian Movie - e sim, eu vi todo o filme. Era necessário o babaca fazer um comentário? Óbvio que não. E dentro de um programa que atinge um público em formação? Aí mesmo que podia ter passado por uma edição, não é mesmo?
Ninguém está obrigado a gostar do que se fala e se você gravou e colocou no ar, jogou seu comentário para a vida. Então quem fala o que quer vai ouvir e ler o que não quer. E sabe de uma coisa: covardia para mim é distorcer e faltar com a verdade numa situação, não uma crítica negativa que não tem obrigação de citar diretamente de quem fala.
Sugiro que você veja esse vídeo[2] antes de continuar a falar de mulher, como se fosse seu tablet, seu celular ou outro objeto que você faça uso.
Pessoas não se jogam fora e não estão a sua disposição, alguns objetos sim.
Eu estou aqui e vou me levantar por todes que precisarem de mim. E o lado bom disso tudo é que com certeza, eu vejo muitas ao meu lado. ;)
Então mulheres nerds gritem bem alto: NÃO NOS CALARÃO!
Pensem, contestem e opinem.

Notas:
Esse texto foi feito e pensado em razão do 1º Encontro das Minas do Rio, braço do Mulheres RPGistas. Estamos aqui e não vamos deixar os machistas passarem.
[1] Christina Aguilera - Can't Hold Us Down
[2] Laci Green – Sex Object BS (tem legenda em português)


Nenhum comentário:

Postar um comentário